sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

PHG promove o NATAL dos QUILOMBOLAS

Desde o ano de 2008, na primeira gestão do Professor Josias Ivo de Sousa, como uma de suas ações de gestão na Escola Municipal Professor Humberto Gama, promove o NATAL SEM FOME da Comunidade Quilombola Negros do Riacho, onde sensibiliza toda a comunidade escolar para fazer sua doação ou mesmo arrecadação de donativos, bem como o Projeto ADOTE UMA CRIANÇA, em que os funcionários da escola ficam à vontade para adotar uma CRIANÇA e assim presenteá-la na NOITE DE NATAL.

Os referidos projetos visam, entre outros objetivos, motivar alunos e funcionários para resgatar valores adormecidos, como a solidariedade.
Neste ano de 2010 foi possível a montagem de 47 cestas básicas, e arrecadação de 87 presentes que foram distribuídos com as famílias e crianças da Comunidade dos Negros do Riacho.

Na oportunidade, os gestores Josias e Roseane, acompanhados de sua equipe e professores, realizaram a reunião de pais e mestres, agradeceram à comuidade pela escolha da escola e deram os informes necessários ao início do novo ano letivo, além de realizarem a renovação de matrículas para o ano de 2011.

Após a entrega dos presentes foi distribuído um lanche à comunidade, conseguido


com ajuda de parceiros da escola. Assim, a escola acredita estar realizando seu papel social e humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário