segunda-feira, 2 de maio de 2011

AULA INAUGURAL DO POLICIAL MIRIM DO PHG

A Escola Municipal Professor Humberto Gama promove, em parceria com a Polícia Militar de Currais Novos, a aula inaugural do Projeto Polícia Mirim. O evento aconteceu às 19h30min, à sede do ginásio Poliesportivo da referida escola com a presença de autoridades da Secretaria Municipal de Educação e dos policiais da cidade de Currais Novos e Acari, que estão parceiros do projeto.

As atividades da aula inaugural tiveram início com a entrada dos policiais mirins que fizeram uma apresentação em público, os policiais de Currais Novos e Acari, e uma apresentação cultural feita pela polícia militar.

Após as apresentações, o gestor da escola fez uso da palavra onde enfatizou o objetivo do projeto e solicitou dos pais o compromisso de incentivar os filhos a permanecerem frequentando as aulas, e dos alunos policiais, solicitou o empenho e o compromisso de não desistirim e continuarem acreditando na proposta do projeto.

O sargento Adaildon falou aos presentes sobre a importância do trabalho e a satisfação de estarem parceiros nesse projeto que visa além de formar cidadãos atuantes, aproximar polícia, escola e sociedade numa tentativa de juntor traçarem e executarem políticas de prevenção às drogas e violência.

Concluídas as falas pela mesa de autoridades, foi servido um jantar de confraternização para pais, alunos e convidados. Assim, fica a certeza de que a escola permanece ativa em trabalhos sociais voltados para o bem estar do aluno na escola, na sociedade e na família.













Um comentário: