terça-feira, 7 de junho de 2011

GESTÃO DO PHG INVESTE NO PROJETO DE KARATÊ


Alunos contemplados com o Projeto de Karatê do PHG recebem equipamentos para os treinamentos. A Direção da Escola Municipal Professor Humberto Gama investiu nos equipamentos que estavam necessitando para aprimoramento da aplicação do Projeto de Karatê que vem realizando pelo Professor MARCOS. As aulas ocorrem duas vezes por semana, no contraturno e atende no momento a 25 alunos matriculados na escola. O Projeto de Karatê visa, entre outros objetivos, como por exemplo o exercício da prática desportiva, incutir nos alunos a importância da disciplina para o exercício da vida social. 



Segundo o Professor Marcos, o karatê é uma arte marcial e sistema de auto-defesa que se originou centenas de anos atrás, em Okinawa, mas foi fortemente influenciado por uma ainda mais antiga tradição da China.

Literalmente, Karatê-Do significa o caminho das mãos vazias, referindo-se ao fato dos praticantes não usarem armas para atacar ou defender, mas apenas as mãos, pés e o corpo. Karatê é muito mais do que meramente o físico. è fundado sobre uma grande tradição filosófica e espiritual baseada em princípios do Bushido e Zen-budismo. Através da árdua prática e treinamento, o Karatê desenvolve não só o corpo, mas também a mente e o caráter. 

O objetivo deste projeto, ainda, é ressaltar como a arte marcial Karatê, ao fazer parte dos conteúdos de Educação Física, pode ser considerada como instrumento pedagógico contribuindo assim para o processo ensino-aprendizagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário