domingo, 5 de fevereiro de 2012

DICAS PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO 2012

O ano letivo de 2012 está chegando e se faz necessária uma reflexão sobre alguns cuidados indispensáveis à vida estudantil:

1. Não deixe de ir à primeira semana de aula, pois muitas informações importantes sobre o resto do ano letivo são dadas nestes primeiros dias.
2. Se você estuda de manhã, procure deixar seu material escolar pronto no dia anterior, para evitar a “correria” antes de sair ou o esquecimento de alguns dos itens escolares.
3. Lembre-se de levar apenas o necessário, para não deixar a mochila muito pesada.
4. Cuide as horas de sono, procure não dormir tarde para acordar com disposição. Lembre-se que, com sono é mais difícil de aprender.
5. Pense na escola não como um compromisso diário, mas como uma oportunidade de crescimento, uma chance imperdível que seus pais lhe proporcionam para que você tenha o futuro que deseja.
6. Aproveite cada aula para aprender todos os dias. Pense como é maravilhoso saber, conhecer, descobrir e como isso facilita sua preparação para as avaliações.
7. Cuide do seu material escolar, trate-o com carinho, afinal, ele será seu companheiro nessa jornada!
8. Organização é fundamental para começar bem as aulas, então não deixe de anotar horários, datas e informações importantes.
9. Mantenha alguns hábitos sadios que complementam sua vida escolar, como a leitura, atividades físicas, artísticas, etc.
10. Reserve um tempo para fazer o que você gosta, sem que isso atrapalhe os estudos. E vice-versa: reserve um tempo para estudar, sem deixar de fazer outras coisas que te fazem feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário