terça-feira, 31 de maio de 2011

POLÍCIA MIRIM DO PHG VISITA GARGALHEIRAS

Aconteceu na tarde de hoje, dia 31/05, às 14h00, uma visita do Pelotão Despertar da Escola Municipal Professor Humberto Gama, à cidade de Acari, cuja finalidade foi de apreciar a sangria do Açude Gargalheiras e fazer interdcâmbio com os Policiais Mirins de Acari.

Conduzidos pelo Gestor da Escola, o Professor Josias Ivo de Sousa, Professor José Elesbão, e os Policiais Wagner e Geonardo, os 54 alunos do Projeto Polícia Mirim da Escola Municipal Professor Humberto Gama tiveram sua primeira atividade fora da cidade, como premiação desses primeiros dois meses de aula, por terem apresentado ótimo comportamento e participação das atividades realizadas no período.

A viagem contou com a visitação à barragem do açude, e em seguida um encontro com os policiais mirins da cidade de Acari, que já os aguardavam; ao chegarem, aconteceu as apresentações do pessoal e as boas vindas, em seguida o gestor Josias Ivo de Sousa fez uso da palavra convidando o pelotão de Acari para uma visita à escola, seguido pelo professor José Elesbão e os policiais Wagner e Geonardo; após as apresentações foi servido um lanche e em seguida realizadas algumas atividades no pátio do Centro Paroquial Social da cidade de Acari - espaço onde funciona a sede do referido projeto. Os policiais mirins de Acari contaram sua experiência e admirados, os policiais mirins do PHG agradeceram.

Concluídas as atividades, o Pelotão despertar seguiu viagem à cidade de Currais Novos em retorno às suas residências. A viagem foi muito proveitosa pelo fato de policiais mirins e coordenadores do projeto terem tido a oportunidade de vivenciar um projeto que já existe há quatro anos em Acari e que vem dando certo. Na oportunidade, aproveitamos para agradecer a Secretaria Municipal de Educação de Currais Novos por conceder o ônibus escolar para condução dos referidos alunos.

















3 comentários:

  1. Em nome da Secretaria Municipal de Currais Novos, parabenizarmos todos os profissionais envolvidos no “Projeto Guarda Mirim”, bem como a iniciativa desse intercâmbio Currais Novos e Acari. Sabemos que o projeto pode funcionar como instrumento social atuando, especialmente, com foco na prevenção, e envolvendo um conjunto de ações tendo como eixos principais a defesa da vida, o respeito à cidadania e a garantia dos direitos fundamentais da criança e do adolescente. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Paula, por acompanhar o nosso trabalho; estamos, sim, dando ênfase às nossas crianças e adolescentes que acreditaram na proposta de nossa escola, para que possa realmente sair daqui preparados para enfrentar a vida.
    Josias

    ResponderExcluir
  3. o policia mirim e o melhor progeto de currais novos

    ResponderExcluir