segunda-feira, 20 de junho de 2011

GESTOR DO PHG PARTICIPA DO II FORUM POTIGUAR DE ESCOLAS LEITORAS


Nesta segunda feira, 20/06, na Assembléia Legislativa, em Natal, aconteceu o II Forum Potiguar de Escolas Leitoras, onde o gestor da  Escola Municipal Professor Humberto Gama esteve presente com a apresentação do Projeto Leitura em todos os cantos e recantos do Quilombo - projeto realizado pela escola na comunidade quilombola dos negros do riacho.

O evento contou com autoridades como secretários de educação, deputado Mineiro, equipe responsável pela Rede Potiguar de Escolas Leitoras, gestores escolares e professores que estão na empreitada Por um Rio Grande Norte de Leitores. A participação da Escola Municipal Professor Humberto Gama contou com o gestor Josias Ivo de Sousa, Professor Dioclécio de Araújo Dantas, ex-aluno José (da comunidade negros do riacho) e a Secretária Municipal de Educação, Elizângela.

O gestor escolar, Josias Ivo de Sousa apresentou um documentário de uma ação realizada na comunidade quilombola dos negros do riacho e explanou aos presentes o projeto que vem desenvolvendo desde o ano de 2007, que leva a referida comunidade a gestão escolar, e desde 2010 o projeto de leitura, que está mobilizando toda a comunidade quilombola para uma cultura da leitura literária.

Na oportunidade, o gestor escolar deu entrevista à Tribuna do Norte, e na próxima quinta feira 23, estará sendo publicada.

Vídeo apresentado no Fórum Estadual



Um comentário: