segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PHG LANÇA PROJETO DE COMBATE À EVASÃO ESCOLAR PARA 2011

“ É na inconclusão do ser, que se sabe como tal,
 que se funda a educação como processo permanente.
Mulheres e homens se tornaram educáveis
na medida em que se reconhecem inacabados.”
Paulo Freire

Com base na análise do Quadro de Rendimento Escolar do ano de 2010, a Equipe Gestora da Escola Municipal Professor Humberto Gama está se mobilizando para por em prática o Projeto Nenhum a Menos, baseado no filme de mesmo nome, cujo objetivo maior é a redução da evasão escolar (6º ao 9º ano – de 3% para 0%; EJA – de 68% para 30%, dados de 2010).
A proposta preventiva será elaborada depois da exibição do filme para os pais, alunos, professores e equipe escolar, em que será provocada a análise e discussão da temática apontada pelo filme; e, em seguida, apontadas as principais possíveis causas/soluções que vêm contribuindo para o aumento do abandono escolar. Essa iniciativa visa, entre outros, implantar na escola, uma cultura de co-responsabilidade de se fazer valer as leis de acesso, permanência e sucesso escolar dos nossos alunos.
Paralelo a esse projeto, estamos lançando, também, o projeto de mototaxistas e garis (alfabetização e conclusão do ensino fundamental), que traz em sua proposta a oferta de temas transversais, como: primeiros socorros, legislação de trânsito, ética e cidadania, meio ambiente, direção defensiva, qualidade de vida, etc.).
Assim, neste ano de 2011, a política de gestão da Escola Municipal Professor Humberto Gama irá girar em torno de Nenhum a Menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário