sexta-feira, 22 de abril de 2011

PHG IMPLANTARÁ ACADEMIA ESTUDANTIL DE LETRAS

O Plano de Gestão dos Professores Josias Ivo de Sousa e Roseane Idalina da Silva Rangel contempla, entre outros, implantar na Escola Municipal Professor Humberto Gama uma cultura de 'leitura literária', para tanto em 2010 realizou dois projetos nesse sentido:  o Projeto 'Seleção de Leitores e Projeto 'Bilioteca Comunitária da Comunidade Negros do Riacho' (ambos em atividade).

O próximo passo é criar na referida escola a ACADEMIA ESTUDANTIL DE LETRAS, cujo objetivo será selecionar o maior número de alunos leitores para a formação da academia. Aos alunos interessados, desde já, precisam ir pensando no nome do escritor, cuja cadeira pretendem ocupar, que muito em breve estaremos realizando a primeira reunião para os passos legais de sua formação. A ideia inicial é que sejam escolhidos escritores norteriograndenses para homenagearmos e valorizarmos nossos 'imortais' que fizeram a nossa cultura riograndense de letras.

Esse trabalho irá ficar sob as coordenações da biblioteca da escola e dos professores de língua portuguesa. Os alunos que ocuparão as cadeiras só poderão participar enquanto estiverem matriculados na escola.

A meta inicial é focalizarmos um aprofundamento na vida literária dos escritores escolhidos para serem representados pelos alunos e a partir daí fazermos a multiplicação e divulgação da literatura norteriograndense para os demais alunos da escola, e assim proliferarmos a ideia e o gosto pela leitura literária.

Será a última etapa do projeto de leitura traçado no início da gestão, mas que contemplará uma ação permanente, que esperamos ser continuada nas próximas gestões da escola.




Nenhum comentário:

Postar um comentário