sábado, 23 de abril de 2011

PHG PARTICIPA DA CAMPANHA DE ADESÃO AO MANIFESTO POR UM RN DE LEITORES

“Um país se faz com homens e livros”. A frase criada por Monteiro Lobato, um dos mais importantes escritores da literatura infantil brasileira, demonstra a valorização que o mesmo dava à leitura. Em homenagem a ele foi instituído o 18 de abril, data do seu nascimento, como o Dia Nacional do Livro Infantil. Autor de várias obras, entre as quais “A menina do nariz arrebitado” que mais tarde daria origem ao “Sítio de pica-pau amarelo”, com estórias que encantou diversas gerações. Monteiro Lobato virou "gás inteligente" - o modo como costumava definir a morte, em 4 de julho de 1948.

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), promoveu na manhã da última segunda-feira (18) o Primeiro Fórum Potiguar de Escolas Leitoras de 2011. O encontro na Assembléia Legislativa retomou o "Manifesto por um Rio Grande do Norte de Leitores”.

Diante de todas essas manifestações em prol da leitura, nós que fazemos a Escola Municipal Professor Humberto Gama não poderíamos deixar de prestigiar e divulgar o site www.escolasleitoras.org.br para que a comunidade de Currais Novos possa participar do 'MANIFESTO POR UM RN DE LEITORES'.

PARTICIPE E INCENTIVE SUA ESCOLA E AMIGOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário