quarta-feira, 2 de novembro de 2011

VEM AÍ O V FESTIVAL DE CULTURA DO PHG

Nos próximos dias 8, 9 e 10 de novembro acontecerá o "V FESTIVAL DE CULTURA: PHG em noites de Sarau", promovido pela Escola Municipal Professor Humberto Gama, enfatizando três temas que serão apresentados da seguinte forma:

Dia 08/11 -  Tema: Viva Nordeste!

Objetivo: Trabalhar de forma integrada a literatura, o teatro, o cinema, a música e a dança na cultura nordestina, proporcionando ao estudante perceber as simbologias e a comunicação existentes entre as diferentes áreas na construção da identidade cultural e étnica de um povo. 

Apresentações: exposição, desfile dos estados do nordeste, danças populares, declamações, homenagens a personalidades locais, concurso de dança e a peça teatral "Auto da Compadecida". 


Dia 09/11 - Tema: Cultura Afro-brasileira

Objetivo: Refletir sobre a cultura negra e a sua condição sociocultural no espaço bresileiro, com base nas políticas públicas voltadas para a raça negra.  

Apresentações:  exibição de vídeo documentário, comidas típicas, grupo de capoeira, exposição, performance poética, desfile sobre a beleza negra, concurso de fotografia sobre cultura negra (entrega de premiação), participação dos quilombos de Parelhas e Currais Novos, com apresentação dos Negros do Rosário de Parelhas.

Dia 10/11 - Tema: Sertanejo, tua essência é poesia

Objetivo: Sensibilizar por meio da literatura, e propiciar uma viagem interativa entre o homem, sua essência e o meio nas rimas do cordel nordestino.  

Apresentações:   exposição, peça teatral retratando a saga de uma família de setanejos, que luta em nome da sobrevivência contra as mazelas que acometem sua família, firma-se na fé para vencer a dor, a tristeza e o isolamento social, que os tornaram invisíveis.

Observações:

1. O evento acontecerá sempre das 19h00 às 22h00;
2. Terá duração de três dias, cada um com uma coordenação e equipe diferentes (dia 08, matutino; dia 09, vespertino; dia 10, noturno);
3. O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo da referida escola e será aberto ao público, gratuitamente.
4. Não terá fins lucrativos, por se tratar de amostra dos trabalhos realizados pelos alunos da escola.

Estaremos aguardando a sua presença e de sua família!!!

A Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário