terça-feira, 22 de março de 2011

ALUNOS DO PHG GANHAM LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Muito em breve, os alunos da Escola Municipal Professor Humberto Gama estarão com acesso ao laboratório de informática da escola. O laboratório consta de 18 computadores que atenderão aos professores em suas aulas de pesquisa e outras que envolvam as tecnologias da educação. A sala já está toda montada conforme mostra a fotografia abaixo, aguardando apenas os técnicos da Positivo que dão assistência a esse programa do MEC - PROINFO, para efetuarem as conexões das máquinas e instalações dos softwares ainda pendentes.

Nossa meta, na área tecnológica é atender aos 670 alunos matriculados na escola, de forma que vivenciem atividades usando a ferramenta e que os ensinamentos possam levar para a vida prática fora da escola.

A proposta do MEC quanto às salas de informática agora é diferente, não se tem mais um instrutor de informática operando, e sim o próprio professor de sala de aula, que precisa ter esse domínio e diversificar suas aulas com o uso da ferramenta, portanto, nossos professores que ainda não têm domínio de informática que busquem um curso para atender melhor as necessidades dos alunos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário