sábado, 26 de março de 2011

SALA MULTIFUNCIONAL

A Escola Municipal Professor Humberto Gama foi contemplada com o program do MEC de Sala Multifuncional, cuja finalidade é de dá atendimento individualizado aos alunos portadores de necessidades especiais.

O projeto de inclusão do MEC começa, de fato, a ser realidade nas escolas públicas do país, equipando  salas que possam atender aos alunos em suas limitações. Esperamos, portanto, um profissional capacitado para dar movimento e execução ao referido projeto e fazer dos nossos alunos PNEs inclusos e participantes das atividades escolares com mais suporte e atividades focalizadas em suas necessidades.

A inclusão escolar é um dos projetos do MEC que necessita de um olhar especial para torná-lo realidade, porque o fato de matricularmos os alunos PNEs na rede pública e a escola não dispor de meios e profissionais capacitados a oferecer um atendimento específico, não se pode dizer que as oportunidades de inclusão e de oferecer ensino a todos está sendo garantida.

Nessa perspectiva é que a EMPHG focaliza o seu projeto político pedagógico para oferecer condições físicas, equipamentos e profissionais para sanar o grande déficit da sociedade para com os portadores de necessidades especiais.

A sala multifuncional já dispõe até o momento de 02 computadores (um adaptado para problema de visão), 01 impressora, 01 notebook, jogos pedagógicos de vários tipos, lupa e régua, quadro branco; estamos aguardando o restante da mobília para ativarmos o setor e iniciarmos o atendimento aos alunos matriculados na escola.




Nenhum comentário:

Postar um comentário