sexta-feira, 18 de março de 2011

ALUNOS DO PHG SÃO CONTEMPLADOS COM PLANTÃO TIRA DÚVIDAS

Aconteceu nessa terça feira, dia 15/03, a aula inaugural do Plantão Tira Dúvidas em preparação para o IFRN, destinado aos alunos concluintes dos 9º anos da Escola Municipal Professor Humberto Gama. O referido projeto visa preparar e capacitar os alunos concluintes para concorrer com mais fortaleza e segurança aos cursos de alimentos e informática do instituto.
            Os professores que coordenarão o projeto são José Elesbão Júnior, professor de  matemática e Elba Alves, professora de Língua Portuguesa. As aulas estão sendo ministradas no contra turno, atendendo uma demanda de 110 alunos. A metodologia adotada é em sistema de aulões no auditório da Escola Municipal Professor Humberto Gama com uso de datashow e aulas expositivas, com todos os concluintes reunidos, conforme mostra na fotografia. Nessas primeiras aulas, os alunos demonstraram um forte interesse no projeto com uma freqüência de 100%, motivo que nos deixou motivados a continuarmos implementando e enriquecendo a nossa proposta pedagógica para o ano em curso.
            Na próxima terça feira, dia 25/03, no horário do plantão estaremos recebendo uma equipe de professores do IFRN para fazerem uma demonstração e exposição do referido instituto bem como dos cursos ora oferecidos. Durante o ano letivo os alunos serão monitorados pela equipe pedagógica da escola e serão submetidos a avaliações de aprendizagem para possíveis correções e adequações conceituais, atitudinais e procedimentais.
            Diante desse trabalho, nossa meta enquanto escola é de atingir um percentual de aprovação que supere os 50% da matrícula dos 9º anos, concluintes de 2011 da Escola Municipal Professor Humberto Gama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário