quarta-feira, 2 de março de 2011

PHG LANÇA PROJETO SALA DE JOGOS

Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem.
Carlos Drummond de Andrade

A equipe gestora da Escola Municipal Professor Humberto Gama, com base nas análises e avaliações do ano de 2010, está buscando alternativas no combate à evasão e infrequência; para isso, tem procurado ouvir os alunos sobre seus anseios e expectativas para aproximar, ao máximo, o currículo escolar do seu perfil.
Nesse sentido, foi que surgiu a ideia de se montar uma sala de jogos, cujo nome é Projeto Sala de Jogos: o aprendizado através do lúdico, monitorada e idealizada pelos professores Maria das Graças Santos, Maria Bezerra Dantas e Arlindo Albino da Silva, que complementam suas cargas horárias no monitoramento e funcionamento do referido projeto.
A implantação da sala de jogos traz como objetivo principal estimular os educandos a elaborarem estratégias de ação para melhor atuar na vida como cidadãos participativos, onde tenham que formular hipóteses e desenvolver um pensamento lógico e sistêmico, podendo encontrar múltiplas alternativas para resolver situações problemas do seu dia a dia.
Será, portanto, um trabalho monitorado pela equipe pedagógica da escola, que terá um cronograma de atendimento aos professores e alunos. O aluno só poderá fazer uso da sala mediante acompanhamento e autorização do setor pedagógico, evitando assim que os mesmos se utilizem da referida sala para gazear aulas.
O propósito além, de oferecer o lúdico ao aluno e sair da rotina escolar, é promover o trabalho em equipe, onde se resgatam valores como respeito à opinião do outro, reflexão acerca do ponto de vista do outro, e principalmente o respeito à pessoa humana.
A sala de jogos funciona nos três horários e oferece os jogos de xadrez, damas, resta um, palitos, dominó, memória, cruzadas, tênis de mesa e outros.









Nenhum comentário:

Postar um comentário